Quem foi Ludwig van Beethoven?

Ludwig Van Beethoven nasceu em 17 de dezembro de 1770 na Alemanha. Filho de Johann Van Beethoven e Maria Magdalena Kepenisritch, a música já esteve presente na família de Ludwig, seu pai e seu avô eram músicos e sempre o incentivaram a estudar música.

Aos oito anos de idade participou de um recital na Academia de Sternengass e seu pai o apresentava como gênio. Com apenas onze anos foi nomeado organista-suplente da corte, aos 13 mostrava talento em vários instrumentos e foi nomeado solista cravo na corte de Bonn, nessa época surge sua primeira obra divulgada intitulada “ Nove Variações para Piano Sobre uma Marcha de Ernest Christopb Dressler”.

Em 1787, Beethoven foi para Viena estudar com Mozart, porém dois meses depois de ir para Viena sua mãe ficou doente e acabou falecendo o que levou Beethoven de volta a sua cidade natal Bonn, logo depois sua irmã também veio a falecer e para sustentar sua casa trabalhava como cravista da corte. Em 1792, Ludwig volta para Viena levando consigo suas obras em manuscritos, já que não haviam editores na cidade de Bonn.

Aos 27 anos, Beethoven começou a desenvolver os primeiros sintomas de surdez e ele acabou escondendo o problema, a primeira pessoa a saber o que estava acontecendo foi o violonista Karl Amenda. Em 1801, escreveu para seu médico relatando que vinha perdendo a audição há alguns anos e aos 48 anos já estava surdo. Porém, foi nessa época que ele produziu grandes sinfonias, Beethoven tinha uma ótima memória auditiva e criou aproximadamente 200 obras.

Ludwig van Beethoven morreu no dia 26 de março de 1827, em Viena, Áustria, após uma pneumonia.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Piano