top of page
67310926_2401568613220397_7322465484975112192_n (1).jpg
aliane-schwartzhaupt-QdmUva6qBTk-unsplash.jpg

Renato Pestana

Natural de São Paulo (SP), Renato Pestana iniciou seus estudos na bateria no início de 2009, tendo suas primeiras experiências tocando na igreja e depois em bandas da cena metal paulistana, onde ganhou destaque em meados de 2014 com o EP Fatal Attack, da banda Fatal, lançado em vinil pela Svart Records (Finlândia).

Em 2017 se torna um membro da consagrada banda de rock instrumental cuiabana Macaco Bong, com quem gravou o álbum Deixa Quieto, um tributo ao álbum Nevermind, do Nirvana. O álbum ficou entre os 25 melhores discos do ano pela revista Rolling Stone e é aclamado como um dos melhores discos da banda. Com o Macaco Bong tocou em importantes palcos como o do Festival Maionese em Aracaju (SE) e Maceió (AL), Vento Festival em São Sebastião (SP), Centro Cultural São Paulo, a comedoria do Sesc Belenzinho, o Sesc Campinas, Choperia do Sesc Pompeia e o teatro do Sesc Consolação (Instrumental Sesc Brasil). Em 2018 se torna membro da banda de rock progressivo Monstro Amigo, com quem gravou um EP no estúdio Infrasound em Florianópolis e fez turnês pelo sul do país, tocando em festivais como Revirada (SC), Resistência Pirata (PR) e Não Vai Ter Coca (SC). 

Em 2019 fundou o trio de jazz Átrio em conjunto com Gabriel Gaiardo (piano) e Rob Ashtoffen (baixo), que, com uma proposta inovadora, criou um movimento de Rap Jazz em São Paulo, tendo acompanhado umas série de artistas relevantes para a cena do hip-hop e reggae como Kamau, Luedji Luna, Síntese, Marina Peralta, Laylah Arruda, Joy Sales, Nego Max, Dow Raiz, Indy Naise, entre outros. Tendo ganhado com este grupo o Prêmio Funarte Respirarte. 

Em 2023 iniciou uma especialização em música instrumental na EMESP Tom Jobim, onde atualmente estuda com Realcino Lima Filho (Nenê), músico que gravou com artistas como Elis Regina, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, etc. 

Atualmente atua como professor e segue na cena de música instrumental paulistana.

bottom of page